quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Informativo Projeto Colina

Prezados Associados (as)

A HIDI vem a dois anos construindo uma parceria com seus associados e consolidando uma imagem de qualidade tanto em termo de desempenho em obra quanto em atendimento. O objetivo da nossa entidade sempre foi conseguir unir uma unidade habitacional de qualidade, porem com um valor acessível, pois como uma ONG, nosso principal objetivo é e sempre será o social.

Desde o começo do Projeto do Residencial Loteamento Colina enfrentamos dificuldades ao lidar com a burocracia de órgãos públicos, como Prefeitura e Registro de Imóveis, dificuldades como: - demora em análise de projetos, exagero de burocracia para analise de incorporações e demora excessiva em liberações de licenças.

No momento estamos novamente com problemas junto a Prefeitura Municipal de São Leopoldo. Para que o Loteamento Colina possa ser incorporado (individualização das matriculas dos lotes) é necessário que o loteamento tenha uma licença ambiental atualizada, incorporação esta necessária para assinatura dos contratos habitacionais junto a Caixa Econômica Federal. Quando a HIDI fez a parceria da área, a licença ambiental era válida, porém quando fomos dar entrada no Registro de Imóveis descobrimos que a mesma estava desatualizada, descoberto isso nos reunimos com o loteador da área (Imobiliária Solar) e solicitamos que a atualização fosse feita. O loteador então deu entrada junto a SEMMAN (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) no pedido de renovação da licença ambiental, então desde julho de 2010 estamos na espera da liberação da mesma.

Esta carta tem como objetivo esclarecer para nossos associados a situação atual do Residencial Loteamento Colina.

Além dos problemas de burocracia tivemos mais de 155 dias de chuva até outubro de 2010, que resultaram em um atraso na entrega da primeira fase do Residencial, tivemos que arcar com os prejuízos de construir as unidades sem ter o valor retornado, pois os contratos junto a Caixa Econômica Federal não estavam assinados.

Atualmente temos casas nas Quadras 20 e 17 da Rua 17, que estão em fase de telhado, casas as quais construímos com recursos próprios da entidade e não tivemos retorno algum de capital, pois a liberação da licença ambiental para essas duas quadras só nos foi entregue a poucos meses, o que fez com que não conseguíssemos assinar os contratos habitacionais ainda, logo o recurso não nos foi repassado.

Queremos pedir desculpas pelos transtornos causados por estes empecilhos, que resultaram em um desvio da data de entrega pretendida das unidades.
Em contrapartida, tendo consciência da atual situação, que prejudicou não só nossos associados, mas também diretamente a HIDI e seus funcionários, estamos fazendo tudo que está a nosso alcance para agilizarmos o processo. A maneira que encontramos de acelerar o processo foi de encaminharmos todos os cadastros de nossos associados para análise de credito da Caixa Econômica Federal, analise está necessária para assinatura dos contratos habitacionais junto a mesma. Para o envio dos cadastros para a análise basta somente o cadastro atualizado e ultimo comprovante de renda. Portanto, após o recebimento desta carta, os associados já podem trazer seus três últimos comprovantes de renda, queremos enfatizar que, principalmente para aqueles que comprovam renda utilizando DECORE, é de suma importância que o DECORE seja dos três últimos meses.

Informamos também que a HIDI está em novo endereço, a sede da HIDI agora se encontra na Rua Marques do Herval, nº 479 – Em frente a Igreja do Relógio. Nos mudamos para um espaço maior, que oferecerá maior comodidade para nossos associados, e com isso poderemos melhor atende-los.

Queremos lembrá-los que do dia 24/12/2010 até o dia 02/01/2011 não haverá expediente na HIDI devido ao período de Natal e Ano Novo, a partir do dia 03/01/2011 expediente normal.
Almejamos a todos um Feliz Natal, um próspero Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário