sexta-feira, 19 de março de 2010

Número de favelas cai em uma década.

Mais de 10 milhões de brasileiros deixaram as favelas para habitar locais com melhor infra -estrutura nos últimos dez anos.
Segundo relatório da ONU(Organização das Nações Unidas) divulgado ontem, 16% da população brasileira trocou moradias precárias por habitações melhores. O relatório coloca o Brasil entre os quatro primeiros no ranking dos países que conseguiram melhores condições de moradia para suas populações. Na classificação, o país fica atrás apenas de China, Índia e indonésia.

De acordo com a ONU, o resultado obtido pelo Brasil se deve à adoção de políticas econômicas e sociais que deram resultado. Além disso, subsídios de materiais de construção e queda na taxa de natalidade também contribuíram para a melhoria nas condições de moradia no país. No mundo, o número de moradores de favelas aumentou no período analisado pelo ONU: subiu de 776,7 bilhões para 827,6 bilhões.As principais razões apontadas pelo relatório são a migração da população do campo para a cidade e o crescimento populacional nos países menos desenvolvidos.

Os autores do estudo calculam que, se for mantida a taxa atual, o número de habitantes em favelas em todo o mundo chegue a 889 milhões em 2020.
Fonte Metro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário