quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Assinatura dos contratos das 100 primeiras Unidades no PAIM II

Ontem à tarde, 100 famílias de baixa renda de São Leopoldo deram um importante passo para a concretização do sonho da casa própria. Elas assinaram um instrumento contratual para a abertura da conta onde será depositado o crédito fornecido pela Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de suas residências no Loteamento PAIM II noPrograma Minha Casa, Minha Vida - Entidades do Governo Federal.

As obras no local já começaram e a infraestrutura e as fundações das 100 unidades já estão prontas. Basta, agora, erguer as paredes. Além das residências, o terreno adquirido da Imobiliária Solar também será pago com o crédito de R$ 3.692 milhoes fornecido pela CEF, o primeiro do Brasil a ser aprovado na modalidade Entidades do Minha Casa, Minha Vida.

Assinatura do Contrato ocorreu na Câmara de Vereadores e foi feita por representantes dos futuros moradores associados à HIDI eleitos em assembléia e pela Diretora de Programas Sociais da OSCIP, Helena Kieling. Todos os cem associados, além de parentes deste, compareceram ao ato. O secretário de assistência Social, Carlos Fleck, um dos articuladores do projeto também esteve presente, bem como representantes da Solar e da CEF.

Os futuros moradores do loteamento pagarão mensalmente 10% de sua renda bruta durante dez anos para adquirir as casas, que devem estar prontas em no máximo 12 meses, segundo Helena. Para a auxiliar administrativa Michele Wallauer, 24 anos, mais do que um sonho realizado, a casa própria representa uma nova vida ao lado do namorado Fabiano. "Estavamos procurando casa desde 2008, mas a nossa renda não chegava. Com este programa teremos mais facilidade para pagar. É mais vantajoso que morar de alugeul, pois será algo nosso." , diz Michele, que já planeja ter um filho eaumentar a família na casa nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário